A Escola Municipal Santa Filomena promoveu nesta sexta-feira, 12, debate sobre Segurança Pública e Escolar com estudantes do 4º e 5º da unidade educacional. A palestra foi realizada pelo comandante da Polícia Militar de Umarizal, subtenente Azevedo Carneiro.

Militar há 31 anos, Azevedo usou sua experiência na área da segurança pública para abordar uma série de assuntos de interesse do corpo estudantil e dos pais dos alunos que também participaram do debate. Bullyng, a tragédia que aconteceu em Suzano-SP e as lições tiradas do episódio foram tema.

“Foi uma palestra para mostrar com a Polícia Militar tem trabalhado e vem agindo nas escolas. A ideia é não entrar em conflito com a escola, mas promover um trabalho amplo sempre em contato com alunos, pais e professores”, comentou o comandante.

Também pedagogo e geógrafo, o chefe da polícia de Umarizal falou ainda sobre o acompanhamento feito pelos pais da vida escolar dos filhos. “Tem pai que não cuida, não sabe nem o que o filho está levando pra escola, ou está fazendo lá e preciso ter atenção quanto a isso.”, destacou.

Azevedo complementou com informações sobre primeiros socorros, segurança no âmbito escolar com muros, portões e vigilância, problemas com eletricidade, com cacimbas abertas e sobre a atuação de um modo geral da PM nas escolas do município.

De acordo com a diretora da escola, Risia Maia, a palestra foi produtiva e teve aprovação dos pais presentes. “Foi muito importante ter a presença da polícia na escola fazendo essa parceria com a educação, mostrando que a Polícia Militar é parceira e pode muito contribuir. Os pais adoraram a conversa.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here