Em três anos, Saúde de Umarizal ganha reforço de 8 novos veículos através da gestão Elijane Paiva

0
71

Em 3 anos de administração – 2017 a 2019 -, a prefeita Elijane Paiva reforçou a saúde do município de Umarizal com oito veículos novinhos. A gestora falou sobre cada um dos transportes conquistados pelo seu governo em entrevista nesta última sexta-feira, 03, à FM Fraternidade 104,9.

“Nesses três anos de gestão, nós conseguimos três veículos tipo gol. Conseguimos também três ambulâncias, uma vam e fizemos a aquisição de uma Fiat Toro”, detalhou Elijane.

“Os veículos tipo gol foram adquiridos porque observamos o sofrimento daqueles pacientes que faziam hemodiálise. Todos sabem o quanto é difícil, doloroso. Eu não achava certo eles irem em alternativos. Hoje eles fazem o procedimento em Mossoró, Pau dos Ferros e tem uma qualidade de tratamento e vida que eu acho respeitosa. Três vezes por semana eles vão para estas duas cidades”, observou a gestora.

Sobre as três ambulâncias, Elijane fez questão de frisar as emendas que fizeram com elas chegassem ao município. “Uma foi através de uma emenda de Garibaldi, outra de Beto Rosado e a terceira através de Getúlio. Enfatizo os nomes dos políticos que nos garantiram esses transportes porque eu acho que a população precisa saber quem está ajudando o município”.

Sobre o mais recente veículo adquirido, o Fiat Toro, Elijane disse que ele chegou para suprir as necessidades da Estratégia Saúde da Família na zona rural. “Para o período de inverno que tem as estradas da zona rural mais difíceis de trafegar, vai ajudar bastante”, avaliou a chefe do executivo umarizalense.

“Nós conseguimos todos esses avanços nos transportes e mesmo assim tem dias que faltam carros. Antes não tínhamos essa saúde. As ambulâncias eram caindo aos pedaços, não tínhamos os carros, não tínhamos a Toro. Como é que funcionava? ”, questionou. “São avanços que conseguimos e que beneficiam a população”, finalizou Elijane.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Umarizal