Em reunião na zona rural, prefeita Elijane assegura corte de terra e solução e debate solução para problema com mineradora

0
65

A prefeita Elijane Paiva participou nesta sexta-feira, 08, de uma reunião com moradores da comunidade Assentamento Remédio, na zona rural. O encontro aconteceu na sede da associação da comunidade. Acompanharam a prefeita, a secretária de Administração Ana Paula e o vereador Jatão da Rádio.

“Tratamos de assuntos importantes com os moradores. Soubemos que há 21 anos eles residem naquela comunidade e até hoje não conseguiram os títulos das terras. Demos nossa palavra que vamos ajudar e solucionar esse problema”, disse Elijane.

O principal assunto da reunião foi sobre a problemática causada pela instalação de uma mineradora no assentamento. “Falamos sobre a exploração que está acontecendo na comunidade. Os moradores estão bastante preocupados com a situação do solo. Na oportunidade e nós vamos buscar providências”, afirmou a prefeita.

A gestora garantiu ainda aos agricultores locais que garantirá, por mais um ano, o programa de Corte de Terra. “Estamos buscamos sempre estar junto do homem do campo”, concluiu Elijane.