A Secretaria Municipal de Educação finalizou nesta segunda-feira, 17, a colação de grau dos alunos da educação infantil da rede municipal de ensino. Creches Municipais Dina de Brito e Vigolvina de Oliveira formaram cerca de 43 estudantes da turma Pequenos Notáveis. No domingo, 16, participaram da cerimônia alunos da Escola Municipal Tancredo Neves, das creches Ambrosina de Alencar e Janoca Costa e do Centro Municipal de Ensino Rural.

A formatura desta segunda foi cheia de homenagens. Professores e pais leram mensagens de agradecimentos e dedicatória. O casal de pais músicos Nanynho e Natália fizeram apresentação especial e os alunos formandos encenaram a peça do nascimento de Jesus com apresentação de coral.

Para a diretora da Creche Dina de Brito, Ednete Freitas, a cerimônia de formatura dos alunos do ABC tem um significado importante que vai além do recebimento do diploma. “Todo o esforço que fazemos para que este momento aconteça é na realidade um investimento, pelo menos eu penso dessa forma. Um investimento que a gente faz para o filho da gente, um incentivo. Com a educação a gente sabe que está difícil, imagine sem”, acredita.

A gestora avalia que 2018 foi um ano gratificando para educação na Dina de Brito, principalmente pela união dos profissionais em prol dos resultados alcançados neste final de ano. “Gratificante principalmente por estar junto dos meus colegas, funcionários. A gente dar as mãos mesmo e luta. Todos os eventos que a gente faz na escola tem uma contrapartida da prefeitura, mas que o apoio principal é dos funcionários. Se não fosse eles, a gente não conseguia”, destaca.

Sobre promover a formatura de forma conjunta, Ednete disse ser importante “porque não tem diferença de uma escola para outra. São todos iguais”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here