A direção da quadrilha Coração Junino (CJ) de Umarizal participou nesta última segunda-feira, 08, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte de uma audiência pública que discutiu o incentivo aos festejos juninos no Estado. A deputada estadual Eudiane Macedo (PTC), presidiu audiência.

“Momento de diálogo em busca de incentivo à cultura junina, a cultura das quadrilhas. Agrademos a assessoria da deputada Eudiane o convite para participar da audiência”, comentou o presidente da CJ, Erico Azevedo.

Eudiane propôs a audiência para levantar o debate sobre a criação de uma política estadual de apoio financeiro ao movimento de quadrilhas juninas. “Está na nossa Constituição Federal que os poderes públicos devem garantir a todos os cidadãos, o exercício dos direitos culturais, acesso às fontes de cultura, incentivo à valorização e difusão das manifestações culturais”, disse Eudiane.

Representando a governadora Fátima Bezerra (PT), o adjunto da Fundação José Augusto, Fábio Lima, adiantou a dificuldade do Estado para apoiar o movimento de quadrilhas este ano, lembrando que o Governo decretou, em janeiro, com validade até o mês de julho, ‘estado de calamidade financeira’

A audiência reuniu deputados, representantes do Governo do Estado e da Prefeitura de Natal, e de grupos de quadrilha de vários municípios do Estado. Estiveram presentes os deputados Kleber Rodrigues (Avante), Francisco do PT e Ubaldo Fernandes (PTC).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here