Terá início na noite desta quinta-feira, 08, a pré-festa de Santa Luzia, padroeira dos bairros Lalins e Santa Luzia em Umarizal. A programação terá início com a realização de uma “Procissão Luminosa”. Fieis da santa dos olhos sairão da capela de Mãe Rainha e farão um percurso até a capela de Santa Luzia com velas nas mãos iluminando o trajeto, a partir das 18h30.




A Festa de Santa Luzia 2018 terá início no dia 10 de dezembro e se encerrará no dia 13. Este ano a festividade terá um viés social muito forte a começar pela pré-festa. De acordo com Alexandre Henrique, um dos organizadores do evento, toda a arrecadação da igreja durante esta fase inicial do evento será revertida para o Hospital Santa Luzia, em Mossoró.

“Este hospital cuida de pessoas em tratamento de câncer. Inclusive tem algumas pessoas aqui de Umarizal que fazem tratamento lá. A gente está atento à estas questões sociais, de ajudar o próximo, e vamos fazer essa ação. A igreja tem e deve se preocupar com questões sociais”, disse Alexandre durante entrevista ao jornal Umarizal Notícias nesta quinta.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here