A Defesa Civil do município de Umarizal quer saber se o pluviômetro instalado na sede da Emater está em local adequado para que as medições das chuvas no município sejam feitas com precisão. Em registro fotográfico, foi visualizado que o mecanismo foi colocado próximo às paredes da instituição estadual, o que pode impedir a medida pluviométrica correta.

“Nós tomamos conhecimento da irregularidade através do secretário do município de Itaú que viu a situação. Na verdade eu desconhecia a montagem do pluviômetro no município de Umarizal, mas depois que soube fui até lá e confirmei”, detalhou o coordenador da Defesa Civil de Umarizal, Zé Moura.

“Segundo técnicos da meteorologia, o pluviômetro tem de ser instalado em lugar apropriado. Aqui colocaram dentro da Emater, sem a distância adequada para as paredes. Em termos de pluviometria, ali não vai medir nada”, acrescentou o coordenador.

Zé Moura confirmou que está solicitando informações para confirmar se de fato o local é ou não adequado para funcionamento do pluviômetro. “E saber também quem fiscaliza isso. É um recurso aplicado num canto que não vai marcar com precisão a pluviometria da nossa cidade”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here