Estima-se que a cada cinco crianças uma é vítima de abuso sexual no Brasil. Os números foram citados pela coordenadora do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), Ceição Suassuna na abertura oficial da Campanha de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes realizada nesta segunda-feira, 13, na Câmara Municipal.

“No Brasil ainda é difícil trabalhar a problemática do abuso porque o índice de casos que nós temos não é atualizado. Estima-se que a cada cinco crianças, uma é vítima de abuso sexual ou exploração por dia, e de dez crianças, apenas um caso é denunciado”, apontou Ceição.

A coordenadora convoca a população à integrar a campanha reforçando a rede de proteção formada principalmente pelos órgãos da Assistência Social e Conselho Tutelar.

“Vamos todos juntos fazer a diferença nessa campanha. Vamos denunciar, vamos estar atentos. Coordenadores de programas, diretores de escolas, professores. Que tenhamos um olhar mais fraterno, mais humano, sobre a criança. Lembrando sempre que esquecer é permitir e lembrar é combater”, finalizou.

O contato nacional para denúncias é o Disque 100.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here