CRAS promove ação alusiva ao Outubro Rosa com presença de nutricionista e educadora física

0
61

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) realizou nesta quarta-feira, 16, mais uma atividade voltada à campanha Outubro Rosa. Dessa vez, as mulheres acompanhadas nos grupos da instituição participaram de uma palestra sobre alimentação saudável e de atividades físicas. A ação contou com a colaboração das profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Thalyta Maciel (Nutricionista) e Jéssika Freitas (Educadora física).

Segundo a coordenadora do CRAS, Paula Pinheiro, a programação desenvolvida para este mês tem como objetivo alertar as mulheres sobre a importância da prevenção. “Além do alerta, nós aproveitamos para promover atividades que agreguem à qualidade de vida das mulheres acompanhadas pelo nosso serviço. Por isso hoje, além da palestra de conscientização sobre alimentação saudável e preventiva contra o câncer, foi desenvolvida uma atividade física, a combinação perfeita para uma vida saudável e sadia, e livre do câncer”, comentou.

A atividade do CRAS contou ainda com a participação da psicóloga do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), Jany Dias e das estagiárias de psicologia, Júlia Soares e Mirian Cavalcante. “Todas que participaram colaboraram de forma muito proveitosa para mais um momento junto aos nossos grupos de Mulheres e Gestantes”, finalizou Paula.

A programação do Outubro Rosa do CRAS segue na próxima quarta-feira, 23, com palestra sobre Câncer e Família com a estagiária, Julia Soares.