CRAS E SCFV entregam presentes doados em campanha de cartinhas para Papai Noel; crianças do Caraíbas e da Inspetoria são beneficiadas

0
119

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) encerraram nesta sexta-feira, 13, a campanha “Adote uma Cartinha”, com a entrega de presentes para crianças atendidas na Escola Municipal Padre José Sauer no bairro Caraíbas e na Creche Vigolvina DE Oliveira na Inspetoria.

No período da campanha, crianças atendidas pelo SCFV nas duas unidades educacionais escreveram cartinhas endereçadas ao Papai Noel pedindo presentes. As cartas foram recolhidas pela Assistência Social que começou a trabalha na busca de doadores. Quase 50 cartas foram adotadas e as crianças beneficiadas.

“Foi uma ação da Assistência Social, através do CRAS e do SCFV. A gente recolheu as cartas dos alunos e fizemos a campanha. Várias pessoas de Umarizal adotaram, viram o presente que a criança pedia e fez a doação. Só no Caraíbas, entregamos mais de 30 presentes”, detalhou a coordenadora do CRAS, Paula Pinheiro.

Quem fez a entrega dos presentes às crianças, foi o próprio Papai Noel. Coordenador do SCFV, Fabíolo Germano vestiu o traje vermelho do bom velhinho para promover a ação.
As crianças que escreveram cartinhas na campanha são acompanhadas pelo SCFV ao longo ano através do projeto CRAS Itinerante que leva atividades da Assistência Social para o Caraíbas e para Inspetoria na zona rural, descentralizando o serviço e aproximando o CRAS e o próprio SCFV das comunidades.

“Foi uma ação belíssima. O SCFV fez um trabalho incrível durante todo ano prestando serviço a esta comunidade, a esta escola e hoje a gente encerrou com chave de ouro. Nosso muito obrigado a comunidade e a todos que contribuíram com os vários sorrisos que a gente viu aqui”, acrescentou Paula.

Gestora da Padre José Sauer, a diretora Erivanda Costa reforçou o compromisso da escola com a educação e o apoio do governo municipal. Além da entrega dos presentes, nesta sexta a escola também promoveu o encerramento do ano letivo 2019.

“Estamos encerando mais um ano e como sempre presando pelo desenvolvimento da aprendizagem dos nossos alunos. Gostaria de agradecer a prefeita Elijane, ao secretário de Educação, Bruno Bezerra e a todos que fazem a Escola Municipal Padre José Sauer. Temos uma prefeita que está sempre disposta a fazer com que nossa escola cumpra seu papel”, finalizou Erivanda.