CRAS de Umarizal promove confraternização natalina para grupos de Gestantes e Mulheres

0
93

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), promoveu nesta segunda-feira, 23, o Natal dos grupos de Gestantes e Mulheres. A confraternização concluiu o calendário de atividades desenvolvidas pelo serviço que beneficia diretamente cerca de 60 mulheres. A prefeita Elijane Paiva participou da atividade.

“Momento muito bonito onde tive a oportunidade de ter um contato direto com as beneficiárias da nossa assistência social. Garanti para elas que em 2020, os grupos vão continuar e que queremos aprimorar cada vez mais nossos serviços”, comentou Elijane.

O CRAS oferece aos grupos, a cada quinze dias, palestras e oficinas sobre os mais variados assuntos. Segundo a coordenadora do serviço, Paula Pinheiro, ano que vem os encontros terão novidades. “Precisamos estar sempre inovando para que as mulheres permaneçam conosco. Em 2020 queremos trazer oficinas mais próximas ao dia a dia delas. Maquiagem, artesanato, e várias outras já estão sendo pensadas”, disse.

Os grupos integram o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF). Assistente social do CRAS e uma das idealizadoras dos grupos, Daiana Moura lembrou da importância dos encontros promovidos com as mulheres.

“Os grupos do PAIF completam no começo do ano, 3 anos de existência. Eles foram criados mediante a necessidade que identificamos de fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, prioritariamente destes dois públicos, mulheres e gestantes. Nesses três anos desenvolvemos muitas atividades e o retorno que elas dão são sempre muito positivos, então acredito que estamos trilhando o caminho certo”, avalia Daiana.

“A confraternização foi a confirmação disso, quando elas puderam avaliar um pouco da importância do acompanhamento para a superação de dificuldades e problemáticas que enfrentaram no decorrer do ano. É realmente um trabalho dignificante”, finalizou Daiana.

Para participar dos grupos, basta procurar o CRAS, na avenida Pedro Abílio, nº 488, no centro, em frente a sorveteria de Marcos. A documentação necessária para inscrição é o RG, CPF e o número do NIS. 



Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Umarizal