O diretor esportivo da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer de Umarizal, Geovany Cavalcante informou nesta quarta-feira, 14, durante participação no jornal Umarizal Notícias, que a Corrida de Ciclismo alusiva aos 60 anos de emancipação política de Umarizal terá três categorias. A prova acontece no dia 27 de novembro.

“A pedido de uma galera ficou a categoria Adulto até 30 anos, a categoria Master de 30 a 40 anos, e a categoria Sênior acima de 40 anos. Serão estas três”, explicou o diretor.

As inscrições para participar da prova podem ser feitas na Secretaria de Esportes na prefeitura e custa R$ 20,00, dinheiro que será totalmente revertido na premiação da competição.

“Além do dinheiro arrecadado, haverá na premiação medalha por participação e troféus até o terceiro lugar tanto no feminino quanto no masculino”, completou Geovany.

A prova terá início no município de Viçosa. As primeiras baterias de ciclistas irão sair de lá por volta de 8h. A chegada será na RN 117.

“A princípio a gente pensou em fazer uma prova de Riacho pra Umarizal ou ir até o triângulo de Martins e voltar, mas mais uma vez pensando na segurança nós descartamos essa ideia. Decidimos então fazer o percurso saindo de Viçosa até chegar em Umarizal fazendo a chegada na pista”, explicou Geovany Cavalcante.

Segundo o diretor esportivo, não é necessário participar só para competir. É possível fazer o percurso apenas como um passeio. “Queremos fazer uma festa do esporte. Vamos tentar fazer com que estas provas virem uma tradição. Se fizermos esta primeira vez e for um sucesso, certamente as outras vão só aumentar a cada ano”, finalizou Geovany.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here