© Getty Images/Wikimedia/Creative Commons

Durante muitos anos, a AIDS foi tratada como um tabu na sociedade e ainda hoje a doença é vista com preconceito por muita gente. Mas, com os avanços da medicina, os portadores do HIV vêm conseguindo conviver com a enfermidade por anos e até décadas.




Muitas celebridades inclusive vieram a público para dizer que ter o vírus não é uma sentença de morte e que é possível manter a qualidade de vida com o tratamento adequado e uma série de cuidados diários.

Para combater também o estigma acerca da condição, esses famosos admitiram ser portadores do HIV. Veja na galeria a seguir!



Freddie Mercury – O lendário vocalista do Queen conviveu com o vírus HIV em uma época onde o preconceito era mais forte e havia pouca informação sobre a condição.
Getty Images
Charlie Sheen – O astro da série ‘Two and a Half Men’ descobriu ser portador do vírus do HIV em 2011. m 2015, o astro assumiu ser portador de HIV durante entrevista ao ‘Today’, programa da NBC. A notícia ganhou grande repercussão na mídia, a exemplo da BBC.
© Getty Images
Conchita Wurst – Um dos casos mais recentes a ganhar repercussão na mídia internacional foi a revelação da cantora austríaca. A drag queen assumiu publicamente ser portadora do vírus HIV em post nas redes sociais, segundo a BBC.
© Getty Images
Greg Louganis – O ex-atleta americano de saltos ornamentais é um medalhista olímpico. Além da superação no esporte, Louganis também tem travado outra batalha em sua vida contra o HIV. © Getty Images
Andy Bell – O vocalista da dupla britânica Erasure descobriu ter contraído HIV no final dos anos 1990. Getty Images
Danny Pintauro – Astro mirim da série ‘Who is the Boss?’, exibida nos anos 80 e início dos 90, Danny Pintauro foi diagnosticado com HIV em 2003, informou o The Washington Post.
© Getty Images
Michael Jeter – Conhecido pelos filmes ‘À Espera de Um Milagre’ (1999) e ‘Jurassic Park III’, o ator descobriu que era soropositivo em 1996. No ano seguinte, Jeter não só tornou pública sua condição, como compartilhou em palestras sua experiência após o diagnóstico de HIV, conforme o Daily News. Em 2003, o ator faleceu aos 50 anos.
© Getty Images
Magic Johnson – Em 1991, o ex-jogador de basquete americano revelou ser portador do vírus HIV. Os avanços da medicina e sua rotina de cuidados diários com a saúde têm ajudado o eterno astro da NBA a conviver normalmente com a AIDS por mais de 25 anos, segundo a ABC.
© Getty Images

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here