Enquanto a maioria da população estava com as atenções voltadas para as eleições neste mês de outubro, Umarizal fazia história na capoeira. Os alunos treinados pelo professor Leonardo Alves conquistaram um total de 26 medalhas nos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (Jern’s), realizados este mês em Natal.

Leonardo levou para competição alunos de três escolas: Tancredo Neves, Zenon de Souza e 11 de Agosto. Todas trouxeram medalhas. Foram 11 de ouro, 10 de prata e 5 de bronze. “Chegamos em Umarizal com o sentimento de dever comprido”, comentou o professor nas redes sociais.

Nas classificações gerais por modalidade, Umarizal conquistou os seguintes resultados: segundo lugar geral mirim masculino com a Escola Municipal Tancredo Neves; bicampeão geral infantil masculino com a Escola Estadual Zenon de Souza; e campeão geral no juvenil masculino da Escola Estadual de Tempo Integral 11 de Agosto.

Além das medalhas e títulos, dois alunos receberam o título de melhores do Rio Grande do Norte e um terceiro está no desempate. Kawê Victor na categoria infantil representando a Zenon de Sousa e Macson Douglas na Categoria Juvenil da 11 de Agosto são os Atletas Ouro de Umarizal.

“Esse ano batemos todos os recordes de premiação, vamos esperar agora a notícia do mirim para saber se ficamos com as 3 categorias masculinas, mas de antemão já estamos pra lá de felizes, pois o nosso suor está dando resultado e nem a falta de apoio ou mesmo os parabéns devidos nos abatem”, comentou Leonardo.

O professor lamenta a falta de incentivos para fortalecer ainda mais o esporte que já está presente no município há 19 anos. A maior parte do trabalho que ele desenvolve em Umarizal é voluntário.

“Hoje a maioria das escolas nem sabem que seus atletas foram campeões. Façanhas como a da 11 de Agosto que conseguiu pela primeira vez ser campeã e os alunos me reportaram que não receberam nem os parabéns”, lamentou Leonardo Alves durante participação no programa Bate Papo Esportivo do Gavião.

Mesmo assim o professor disse que irá continuar realizando seu trabalho ele dá aulas gratuitas durante toda semana na cidade. Para participar, basta ao aluno está frequentando a escola e garantindo boas notas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here