Prestes a completar três meses de implementação, o projeto UZLFIDELIZE é avaliado de forma positiva pela Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Umarizal. A iniciativa histórica inseriu no município o gavião, moeda local com poder de compra e criada com o objetivo de incentivar a população a comprar no comércio local. A análise da CDL leva em consideração a recepção da população ao projeto.

A CDL, porém, ressalta que para que o projeto continue sendo um sucesso, é necessário que a população que tem ganhado a moeda comprando a vista ou no cartão nas lojas credenciadas façam o dinheiro circular. Para isso eles precisam usar o gavião na hora de fazer as compras.

A moeda tem o mesmo valor do real, ou seja, G$ 1,00 (um gavião), equivale a R$ 1,00 (um real), por exemplo. Isso significa que ela tem de fato valor financeiro e é sim, dinheiro.

Hoje a moeda pode ser adquirida comprando em um dos quase 40 comércios que estão participando do projeto UZLFIDELIZE. Da mesma forma, ela pode ser usada para comprar nestes mesmos locais e em outros estabelecimentos também, assim o empresário aceite receber o gavião. Isso ocorre porque ele também poderá usar o dinheiro nas lojas credenciadas.

A CDL reforça a importância de fazer a moeda circular para que o projeto continue vivo e o crescimento do comércio local sendo fomentado. Nas compras a partir de R$ 50,00, o consumidor já recebe a moeda. Com o gavião na mão, o cidadão pode comprar pães na padaria, abastecer seu veículo, e muito mais.

“Este projeto visa promover a fidelização de clientes no comércio de Umarizal, através de uma moeda local contribuindo para o fortalecimento econômico do nosso munícipio aumentando o fluxo de vendas e conscientizando a população local da importância de comprar no seu município para, assim, gerar empregos, economia pessoal e estreitar laços de fidelização de clientes para com as empresas participantes do projeto UZLFIDELIZE”, destaca a CDL.

CDL

A Câmara de Dirigentes Logistas (CDL) é uma entidade que trabalha para representar, orientar e defender os interesses lojistas e empresariais do município de Umarizal. Ela contribui ativamente com o desenvolvimento econômico local, debatendo e buscando soluções para o comércio. Possui serviços e produtos criados a partir das necessidades dos clientes, e parcerias que resultam em benefícios exclusivos.

A entidade é dirigida em Umarizal pelos empresários Oberlândio Costa (XEROMAX) – Presidente; Zezé Cardoso (AC NET) – Vice-Presidente; Zuleide Cavalcante (ZÚ MODAS) – Diretora Financeira; Hérico e Patrícia (H.P. PNEUS E AUTO PEÇAS) – Diretores de SPC; Vanilda Souza (SUPERMERCADO PAI E FILHO) – Secretária; e Tales Henrique (FARMA VIDA E LABOCLÍNICA) – Diretor de Relações Comerciais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here