A Escola Municipal Padre José Sauer inovou na comemoração do projeto carnavalesco da unidade de ensino. Nesta quinta-feira, 28, alunos e professores da escola saíram às ruas do bairro Caraíbas celebrando a festividade com a comunidade. O CRAS, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) também se engajou na atividade.

De acordo com a diretora da escola, Erivanda Costa, o projeto teve como proposta mostrar para as crianças da escola a importância cultural do carnaval e como a data surgiu. “Os professores trabalharam esse projeto mostrando que muitas vezes quando chega esse período, as pessoas só se envolvem na questão da bebida, da farra, sem saber o sentido verdadeiro do carnaval, o que deu início a essa festa que é uma festa de alegria e brincadeira”, destaca a gestora.

O trabalho começou em sala de aula, mas a culminância foi nas ruas. Ao som de marchinhas carnavalescas, professores, alunos e profissionais do SCFV percorreram o Caraíbas. O secretário municipal de Educação, Bruno Bezerra e a coordenadora do CRAS, Paula Pinheiro acompanharam o percurso. “Estamos com duas semanas de aulas e temos um envolvimento ativo do SCFV na escola, uma parceria que vai durar o ano todo”, comentou Erivanda.

“Foi o primeiro Carnaval de Bairro da escola Padre José Sauer, o primeiro de muitos que virão acontecer. Saímos ao som de marchinhas tradicionais dos carnavais não permitindo que nada saísse do contexto”, finalizou Erivanda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here