Bombeiros controlam incêndio florestal após oito dias em Portalegre, RN

0
30
Combate a chamas em serra do RN envolveu 60 bombeiros militares e voluntários — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte informou na manhã desta terça-feira (15) que conseguiu controlar do incêndio florestal que era combatido há oito dias na serra da cidade de Portalegre, no interior potiguar. O trabalho envolveu 60 militares e voluntários.

Durante a madrugada, os militares fizeram o monitoramento da área e mais nenhum foco foi visto. O posto de comando montado e as equipes que foram enviadas para reforço estão sendo desmobilizados. Apesar disso, segundo a corporação, o trabalho de monitoramento ainda irá continuar com uma equipe extra. Um estudo está sendo realizada para identificar a área atingida.

Ainda na noite desta segunda-feira (14), o Corpo de Bombeiros registrou dois grandes incêndios nas cidades de Antonio Martins e Bom Jesus. Ambos foram controlados e não atingiram nenhuma edificação. Também não houve vítimas.

Na semana passada, o Governo do Estado decretou estado de emergência nas cidades de Portalegre e Viçosa, o que possibilitou a compra de equipamentos de combate ao fogo com dispensa de licitação.

DO G1 RN