Com suporte e apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMASH), através do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) realizou nesta quarta, 04 e quinta-feira, 05, uma série de atividades alusivas ao Dia Mundial do Meio Ambiente com crianças e adolescentes do bairro Caraíbas e da comunidade Inspetoria, na zona rural.

“Promovemos atividades sobre conscientização e orientação quanto à preservação do meio ambiente e separação de resíduos e lixos. As atividades foram introduzidas por meio de vídeos temáticos que norteavam a condução das atividades sequenciais”, informou o coordenador do SCFV, Fabíolo Germano.

O SCFV atende semanalmente na Escola Municipal Padre José Sauer, no bairro Caraíbas e na Creche Municipal Vigolvina de Oliveira no sítio Inspetoria. Nas ações desta semana, também houve atendimento da Escola Municipal Acampamento II na zona rural.

A equipe do serviço garante suporte educacional e social às crianças e adolescentes atendidas através de atividades lúdicas, culturais, esportivas e educativas, de forma a complementar as ações realizadas pelos profissionais das instituições de ensino.

Dia Mundial do Meio Ambiente

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado anualmente em 5 de Junho. Ele começou a ser comemorado em 1972, com o objetivo de promover atividades de proteção e preservação do meio ambiente, e alertar o público e governos de cada país sobre os perigos de negligenciarmos a tarefa de cuidar do mundo em que vivemos.

No Brasil ainda se celebra a Semana Nacional do Meio Ambiente, como consequência da data criada pela ONU.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here