Assistência Social: CRAS de Umarizal já realizou mais de 400 atendimentos individuais em 2019, informa Secretário

0
90

O Centro de Referência da Assistência Social (Cras) já realizou 458 atendimentos individualizados no ano de 2019, segundo informou o secretário municipal de Assistência Social, Lucas Alves em entrevista nesta sexta-feira, 08, no Jornal Umarizal Notícias. “Esses atendimentos acontecem com assistente social, psicólogo, informação e beneficia toda população”, disse.

O Cras é uma unidade responsável pela oferta de serviços de proteção básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), nas áreas de vulnerabilidade e risco social. É a principal porta de entrada para os serviços do SUAS, possibilitando o acesso a um grande número de famílias à de proteção social de assistência social. Paula Pinheiro é a atual coordenadora  do órgão. 

O secretário destacou ainda o trabalho realizado com mulheres e gestantes através de grupos. “Hoje nós trabalhamos com grupos de Gestantes e Mulheres. As reuniões são quinzenais. Estamos atendendo cerca de 70 pessoas prestando esse tipo de serviço”, informou.

Através dos grupos, as mulheres participam de palestras com profissionais da assistência social, saúde e outras áreas, além de participaram de oficinas e atividades elaboradas pela equipe do Cras.

“Estamos trabalhando todos para cada vez mais aperfeiçoar nossos serviços e atender mais pessoas. Na gestão Elijane Piava, a assistência social tem funcionado de forma efetiva”, finalizou Lucas.