Uma comissão formada pelos artistas umarizalenses começaram os preparativos para a realização da segunda edição do Dia do Artista Popular de Umarizal (DAPU). A reunião inicial aconteceu na última quinta-feira, 12, na Casa de Cultura Popular “Palácio do Gavião”.




Na primeira reunião, os participantes decidiram realizar a programação nos dias 10 e 11 de agosto com toda a programação sempre no turno noturno. De acordo com a comissão organizadora, na sexta-feira, 10, a programação contará com apresentações teatrais, danças, capoeira, poesia e participação de palhaços.

Já no sábado, 11, o leque de atrações ficará a cargo das atrações musicais, com a participação de bandas locais, cantores individuais, Coco de Roda entre outras atrações. A grade de apresentação começará sempre a partir das 18h30, em local ainda a ser definido.

Segundo o vereador Jatão da Rádio, idealizador da Lei que criou o DAPU, a mudança de estratégia para 2018 se dará pela riqueza e diversidade de talentos em Umarizal. “Como Umarizal é muito rica em talentos artísticos, decidimos dividir nossa programação alusiva ao DAPU em dois momentos distintos. Na sexta, teremos as manifestações artísticas, como teatro e dança, e no sábado será a vez da parte musical do evento”.

De acordo com Jardeu Amorim, um dos incentivadores da cultura local e do evento, na edição deste ano, será criado comissões que ficarão responsáveis pela organização do evento e todos os artistas e admiradores da cultura umarizalense poderá compor tais comissões.

“Nossa próxima reunião para darmos andamento à organização do DAPU 2018 acontecerá na próxima quinta-feira, 19, às 19h, na Casa de Cultura. Queremos contar com a presença de todos os umarizalenses. Todos que de alguma forma queira nos ajudar na realização do evento, já se sinta convidado para participar de nossa reunião”, finalizou Amorim.</p



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here