Secretários municipais, servidores comissionados e equipe técnica da Prefeitura de Umarizal se reuniram na manhã desta quinta-feira, 13, para tratar da organização da 3ª edição do Arraiá do Gavião. O evento foi resgatado pelo atual governo municipal em 2017. A prefeita Elijane Paiva e o vice-prefeito, Raimundo Dias também participaram. O encontro foi convocado e coordenado pelo secretário municipal de Cultura, Francisco Geraldo.

“Hoje tivemos o prazer de sentar com os secretários, chefes de departamentos, comissionados, e toda equipe da prefeitura de Umarizal. Fiz a apresentação da secretaria, mostrei o poder que ela tem, que ela não é uma secretaria que não tem respaldo financeiro, mas que tem o respaldo cultural que tem dimensões significativas para o nosso município”, comentou Francisco.

No encontro, foram definidos os grupos de trabalhos para organização da estrutura física do São João municipal. “Pautamos a distribuição de tarefas, haja vista ser um evento de proporções muito grandes, então tem de ter a parceria de todos. Tenho certeza que somando a força de vontade da Secretaria de Cultura, juntamente com o público presente na reunião, faremos um grande evento e sairemos felizes com o resultado”, informou.

Presente na reunião, a prefeita Elijane Paiva cobrou o empenho de todos em prol da causa cultural municipal. Ela enfatizou que, assim como em outros municípios, o São João de Umarizal pode vir a ser reconhecido como uma festa tradicional, atraindo atenção não só dos munícipes locais. “Porque outras cidades podem ter grandes eventos e Umarizal, não? É claro que podemos. Agora, é preciso a dedicação de todos, de cada um que faz parte da nossa gestão e da população que precisar apoiar e prestigiar nossos eventos”, destacou a prefeita.

Assim como na edição passada, o Arraiá do Gavião 2019 terá abertura com desfile de carroças pelas ruas do município. “Essa abertura é um convite da Secretaria de Cultura a toda população de Umarizal para que se façam presentes no São João do Gavião”, concluiu Francisco Geraldo.

O Arraiá do Gavião está agendado para sábado, dia 22 de junho e já tem como atrações confirmadas a dupla Nanynho e Nathalia e o músico Zé Maria. O evento deve mais uma vez acontecer no Núcleo de Esporte e Lazer Humberto Carlos (Praça do Pastelão).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here