Reprodução

Iluminação pública para o largo Aírton de Souza e melhoria da iluminação já existente no Núcleo Esportivo Humberto Martins, foi pauta do primeiro requerimento apresentado pelo vereador Gilmar Freitas (PR), na sessão desta última terça-feira, 14, na Câmara Municipal de Umarizal.

O objetivo, segundo o parlamentar, é investir na qualidade de vida da população. Toda extensão do largo é hoje usada por dezenas de pessoas praticam caminhadas no município e o horário que mais que mais o espaço é utilizado é o final da tarde, quando a pratica da atividade física se prejudica pela falta de iluminação.



“Atividade física é hoje questão de saúde pública. O sedentarismo atualmente atinge em grande massa a população mundial e não existe uma faixa etária. Como a prefeita [Elijane Paiva] já mostrou sua preocupação com a promoção e prevenção de saúde, eu achei conveniente fazer esse requerimento para que seja solicitada iluminação para o Largo Aírton de Souza”, disse o parlamentar na defesa do requerimento.

Além da saúde, Gilmar destacou que a iluminação irá proporcionar urbanismo e segurança. “Além de embelezar a nossa cidade, essa iluminação irá proporcionar ao cidadão umarizalense uma caminhada no período da noite com mais segurança.” Finalizou o vereador.