Começou nesta última terça-feira (16) e segue até sábado (20), a etapa regional dos Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte (JUVERN’S) que está acontecendo no ginásio poliesportivo José Antônio De Sousa. Umarizal sedia a competição graças aos esforços da Prefeitura Municipal de Umarizal (PMU), através da Secretaria Municipal de Esporte e Cultura (SMEC) que manifestou interesse em apoiar o evento.

“A gente teve a concorrência da viçosa e ganhamos. Lá já houve duas edições do JUVERNS. Esse ano a gente conseguiu trazer para Umarizal com a parceria do Governo do Estado via o município. É mais uma modalidade esportiva em Umarizal para desenvolver cada vez mais o esporte em nosso município”, detalha o coordenador de esportes da SMEC, Francisco de Assis.

“A fase do JUVERN’s em Umarizal é uma das oito etapas regionais que acontecerão em todo o Rio Grande do Norte. As duas equipes campeãs em cada etapa disputarão a fase inter-regional até chegarem à grande final dos Jogos no RN”, explicou o Secretário Adjunto da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (SEEL), professor João Pessoa em reunião antes do início do campeonato na sede da 14ª DIRED.

Umarizal é representada no JUVERN’s pela equipe de futsal masculino da Escola Estadual Zenon de Souza. Professor do time, o treinador Paulo Roberto destaca a importância da prática esportiva na juventude.

“Em um mundo cada vez mais cheio de coisas ruins, o esporte se torna a base de sustentação para essa moçada que a gente vê permanecer no bom caminho. A gente está, na medida do possível, tentando resgatar valores e colocar esses garotos numa linha de pensamento que fuja dessas oportunidades negativas que estão por ai”, comentou.

Disputam a etapa umarizalense, escolas de Riacho da Cruz, Lucrécia, Viçosa e Messias Targino. Todos os jogos estão acontecendo no ginásio poliesportivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here