Merendeiras de escolas e creches da zona rural e urbana de Umarizal estiveram reunidas nesta última segunda-feira (08) na Secretaria Municipal de Educação (SMS) participando de uma palestra sobre Boas Práticas Alimentares. O encontro foi promovido pela gestão da prefeita Elijane Paiva (DEM) e dirigido pela coordenadora municipal da merenda escolar Liduina Maia e pela nutricionista do município Ana Luiza Ferreira.


De acordo com Ana Luiza, além de capacitar as merendeiras, responsáveis pela preparação dos alimentos que são servidos nas escolas diariamente, o encontro também teve como objetivo aproximar a SMS das profissionais da merenda. “Por serem muitas escolas, a gente não tem um contato diário, e este encontro, além de repassar informações importantes sobre o preparo dos alimentos, serviu para que abríssemos esse diálogo com a classe, o que certamente vai garantir uma melhor merenda escolar”, explicou a nutricionista.

Na reunião, a coordenadora da merenda, Liduina fez uma apresentação expositiva sobre os cuidados que devem ser tomados na hora do preparo dos alimentos na escola. “Essa atenção na hora do preparo da comida é importante, haja vista que estamos cuidando da alimentação das crianças, por isso reuniões como esta são importantes.”, avalia.

Ainda segundo Ana Luiza, desde que assumiu a administração do município, a prefeita Elijane Paiva tem garantido reforço na alimentação dos estudantes. “Os alimentos chegam semanalmente e nós repassamos para as escolas. E quando falta em alguma unidade, então a direção da escola já nos comunica e rapidamente providenciamos a reposição.”, finaliza.


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here