Iniciativa do médico e fazendeiro Vital Amorim ganha o reforço do governo da prefeita Elijane

A iniciativa pessoal do fazendeiro e médico Vital Amorim de reformar a estrutura do Parque de Exposição e Comercialização Agropecuária de Umarizal (Feira dos Bichos) já conta com o apoio integral do governo da prefeita Elijane Paiva (DEM). Na manhã desta terça-feira (18), a chefe do executivo esteve nas instalações da feira reunida com o doutor, vistoriando o início dos trabalhos.

Acompanhada do vice-prefeito Raimundo Dias, e dos secretários Lázaro Dias (Agricultura) e Francisco das Chagas Sales “Zome” (Infraestrutura), Elijane afirmou que a prefeitura será parceira e colaboradora da ação do médico em benefício dos criadores de Umarizal e região que usufruem do espaço da feira para negociar seus animais.

“A nossa gestão já está dando todo suporte necessário para esta iniciativa popular de um amigo, companheiro, médico, que realmente mostra que se importa com sua cidade, com os umarizalenses e promove um gesto como este que vai beneficiar todo nosso município”, destaca Elijane.

Para Vital, parque é um ponto turístico de Umarizal e pode colaborar com desenvolvimento econômico – Foto: Léo Silva

Ao O Umarizalense, Vital disse que a feira é uma referência em toda região Oeste potiguar e que conta com uma das maiores estruturas do estado. O médico destacou ainda o fator econômico e turístico do parque. “É um ponto de turismo de Umarizal por que é a maior feira que existe na região. Aqui circula muito dinheiro com venda de gado, de animais de pequeno porte, de carros e motos […]”, afirma.

Vital contou ainda que a ideia da reforma do parque foi pensada com o intuito de colaborar com a gestão de Elijane. “Havia uma necessidade de se tomar uma iniciativa de ajudar a administração a dá o ponta pé inicial e eu, com o apoio de alguns colaboradores, fiz isso”.

Iluminação, pintura, capinação, reforço dos currais, revitalização de banheiros e retelhamento dos estandes fazem parte dos serviços que estão em execução na feira.

Vereadores também confirmaram apoio à reforma – Foto: Léo Silva

A reforma também conta com o apoio da Câmara Municipal de Umarizal. Os vereadores Gilmar Freitas (PR), Jatão da Rádio (DEM) e Maykon Nunes (PT do B), também estiveram no local da feira e garantiram para Vital que irão colaborar com os trabalhos.

Elijane Paiva ouviu trabalhadores e já solicitou alguns dos materiais que devem ser adquiridos para andamento dos serviços. O maquinário do município (tratores e caçamba), também já está no parque.