Foto: Léo Silva / O Umarizalense

O radialista Jatão deu início a uma campanha para ajudar um casal de idosos moradores do bairro Santa Terezinha, entrada do sítio Camponesa. Seu Antônio Moisés e Dona Antônia tiveram um susto quando a casa onde eles moravam desabou na madrugada deste último sábado, 18, após as fortes chuvas que caíram em Umarizal. Nesta quarta-feira, 22, Jatão recebeu seu Antônio no seu programa de rádio, o Forró e Vaquejada. Ele contou com mais detalhes como foi que sua moradia literalmente veio abaixo.

“Arrochou a chuva, muita chuva e eu estava acordado. Eu não dormi porque não tomei meu remédio. Estava sem ele. De umas três para quatro horas a chuva deu uma parada e eu percebi um chiado. A minha mulher estava dormindo, eu chamei ela, disse que a casa ia cair. Ela levantou atordoada e só deu tempo a gente sair da porta do quarto para porta da sala e ela arriou”, contou o idoso.

Os remédios que seu Antônio fala são para dormir. Na noite da sexta para o sábado, ele não tomou o medicamento, pois não teve como comprá-lo e por isso acabou perdendo o sono e salvando ele e a esposa da queda da casa.

Jatão tomou conhecimento da situação de seu Antônio, sábado, quando um filho dele ligou ao vivo para o programa e contou o que aconteceu. “O filho de seu Antônio ligou contando, nos dizendo que seu Antônio estava muito aflito e eu disse a ele que tivesse paciência que com o poder de Deus e do povo de Umarizal nós iriamos recuperar a casinha dele”, contou o locutor.



O filho de seu Antônio, Zé também participou do Forró e Vaquejada hoje pela manhã. Ele disse que foi um milagre os pais não terem se machucado com a queda da residência. “Foi um grande milagre. Se a casa tivesse caído toda, hoje eu estaria sem meu pai e minha mãe”.

Para ajudar o idoso e sua esposa, o radialista agora pede a ajuda de amigos, ouvintes e da comunidade umarizalense. Materiais como cimento, tijolos, telhas e outros utensílios de construção podem ser doados para ajudar seu Antônio a reerguer sua casa.

“Não é uma casa rica que queremos fazer, é uma casa para um casal de idosos, de pessoas boas, conhecidas a muitos anos em nossa comunidade. E é uma casa simples apenas para que eles tenham as suas telhinhas para morar de baixo. Uma casinha pequena, simples, de gente simples e humilde”, pediu Jatão.

Quem tiver interesse em ajudar na campanha de construção da casa de seu Antônio pode podem entrar em contato pelos telefones (84) 99681-4950 ou 99928-3928. “Eu agradeço por tudo, a todos que puderem me ajudar”, agradeceu seu Antônio na entrevista desta manhã.

kids9

Edição e fotos: Léo Silva