As grávidas que integram o grupo Gerando Vidas, coordenado pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), receberam nesta quinta-feira (27), os produtos oriundos da parceria entre a Prefeitura e a Cooperativa de Produtores Agropecuários de Umarizal (Coopau).

Segundo a coordenadora do CRAS, Luciana Sampaio, cerca de 30 mulheres em média recebem mensalmente acompanhamento através do grupo e com isso, podem receber os alimentos da cooperativa. “É um benefício que auxilia muito, pois são alimentos saudáveis que vem da agricultura familiar e que tem um alto valor nutricional”, afirma.

Os produtos – abobrinha, abóbora, banana, coentro, mamão, maxixe, melancia, melão, milho verde e tomate cereja – são entregues uma vez por mês, de acordo com Luciana.

Gerando Vidas

O grupo Gerando Vidas proporciona às grávidas palestras sobre saúde e cuidados com o bebê, além de acompanhamento com enfermeiro, nutricionista, dentista e uma série de outros profissionais parceiros do CRAS. Os encontros acontecem uma vez por mês.

Para ter acesso ao grupo, a gestante deve procurar a sede do CRAS na rua Amabília Dias, nº 106 -, no Centro. O acompanhamento ocorre durante os seis primeiros meses de gravidez. “E quando termina esse período, elas deixam o grupo com um Kit Bebê que contém banheira, fraudas descartáveis e de tecido, toalhas, produtos de higiene, roupa, meias. É um kit muito bom. As mães saem muito feliz”, reforça Luciana.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here