Pelotão destacado da PM de Umarizal funcionará no prédio do antigo PETI que passa por reforma - Foto: Heloize Silva

A sede do pelotão destacado da Polícia Militar do município de Umarizal vai mudar de local. É que a Prefeitura de Umarizal, através da Secretaria de Infraestrutura está reformando o prédio onde funcionava o antigo PETI e o espaço deverá servir como a nova base para a PM local.

A ação é mais uma do governo Elijane com o objetivo de reforçar a segurança pública do município. Atualmente os militares estão alocados em um edifício com estrutura debilitada localizado no bairro Cohab.

“Com esta mudança, nós vamos trazer a Polícia Militar para mais próximo da população no sentido de que o novo prédio fica no Centro da cidade. É um prédio com estrutura melhor. Fizemos toda uma reforma, pois acreditamos que a polícia estando bem estruturada, ela tem condições de fazer um trabalho melhor”, detalha a prefeita Elijane Paiva (DEM).

Assim que as obras forem finalizadas, os policiais começarão a mudança. Além da localidade central, a nova sede do pelotão fica próxima da delegacia da Policia Civil, o que, de acordo com Elijane, poderá contribuir para um trabalho mais integralizado entre as duas forças de segurança responsáveis pela manutenção da lei e da ordem em Umarizal.

“Eu, enquanto gestora e a prefeitura, estamos aqui para dar todo apoio às Polícia Militar e Civil. O trabalho é com eles, a forma que eles vão trabalhar é com eles, mas nós vamos dar todo o apoio necessário e é isso o que estamos fazendo”, destaca a prefeita.