Educação Inclusiva: escolas, professores e alunos da rede de ensino municipal de Umarizal recebem acompanhamento pedagógico e técnico

0
277

Professores da rede municipal de ensino de Umarizal estão recebendo acompanhamento pedagógico e apoio técnico da Secretaria Municipal de Educação (SME). O objetivo é fortalecer a aprendizagem e assegurar que alunos e escolas tenham um desenvolvimento educacional igualitário, segundo explica a psicopedagoga responsável pela Educação Inclusiva na secretaria, Nilvânia Carneiro.


“O objetivo é acompanhamento e apoio aos professores que é de responsabilidade da equipe da Secretaria de Educação e que tem ser feito sempre, principalmente focado no aprendizado das crianças”, detalha

Nesta sexta-feira (05), a visita aconteceu na Escola Municipal Padre José Sauer no bairro Caraíbas. A secretária de Educação, Eva Dias também esteve presente. Ela reforça que um dos propósitos do trabalho é garantir que todos os estudantes tenham as mesmas oportunidades nas escolas da rede municipal de ensino.

“Não é porque a escola é na zona rural que ela tem de ser tratada diferente. Ela não pode ser desmerecida. A gente não pode ter desatenção em relação a ela. É clara que a realidade de cada escola, principalmente financeira, é diferente, mas todas as crianças têm que serem tratadas de forma igualitária”, comenta.  “A escola Santa Filomena e a do bairro Caraíbas, elas não podem ter diferenças”, exemplifica.

Necessidades especiais

A Secretaria de Educação também está fazendo o acompanhamento de alunos que apresentam algum tipo deficiência. De acordo com Eva Dias, mais de 15 casos são assistidos atualmente. “É preciso que todos sejam tradados de forma igual dentro de suas dificuldades, seja com necessidades especiais ou não. Então nossa psicopedagoga Nilvânia está amadurecendo esse projeto junto com a gente”, finaliza Eva.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here