Reprodução

Você sabia que dormir sem escovar os dentes é tão grave quanto dormir com cocô na boca? Surpreso? Pois acredite!



Cada vez que você faz uma refeição, as bactérias que naturalmente residem em sua boca fazem um banquete com os alimentos que você comeu durante o dia. Assim como todos os outros organismos vivos, essas bactérias excretam resíduos após uma refeição, ou seja, fazem cocô em sua boca. Este resíduo é altamente ácido e quebra o esmalte dos dentes, causando decaimento de raiz e cavidades.

Além disso, o flúor, quando usado durante a noite, tem uma capacidade maior de repor os minerais que são perdidos durante o dia pela alimentação e presença de açúcares responsáveis pela fermentação.

Isso tudo pode acontecer se você tem o costume de não escovar os dentes antes de dormir.

Sabendo disso, você pode resolver isso naqueles dia em que não está muito disposto a tirar alguns minutos para a limpeza de sua boca facilmente, basta guardar uma escova de dentes na gaveta da sua cabeceira. Sem precisar da pasta de dentes, você pode fazer uma rápida escovação à seco enquanto estiver deitado na cama. E, para finaliza, use o fio dental e já pode dormir mais tranquilo. Mas atenção, isso é só para aqueles dias em qua realmente não está sem coragem alguma, já que a escovação completa é indispensável para sua saúde bucal.

É importante que você escove os dentes de duas a três vezes ao dia, mas, como dito aqui, a limpeza noturna dos dentes é a mais importante pois, sem ela, você terá muitos mais prejuízos se deixar de escovar os dentes em outra parte do dia.

Escovar duas vezes por dia (manhã e noite) reduz muito a quantidade de acúmulo de substâncias em seus dentes e reduz as bactérias entre os dentes e gengivas. Se você escova somente uma vez por dia, alguma placa junto com bactérias escondida pode remanescer, e com o tempo pode contribuir com doenças. Escovar duas vezes ajuda a reduzir muito esse risco.



A maioria das pastas de dente contém flúor, que é essencial para a saúde dos seus dentes. Escovar com creme dental contendo fluoreto na parte da manhã ajuda a revestir os dentes com uma camada protetora, o que reduz os impactos de alimentos acidificados que são uma ameaça para a erosão do esmalte dental.

E escovar à noite garante que nenhum resíduo deixado durante o dia se acumule e contribua para a proliferação de inúmeras bactérias e, pior, do cocô delas em sua boca!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here