Márcia Maia (PSDB), deputado federal - Foto: João Gilberto

A deputada Márcia Maia (PSDB) falou durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (18), sobre as políticas públicas e sociais para barrarem a criminalidade. A parlamentar citou a educação e o incentivo ao esporte como políticas de prevenção e como exemplo, falou do programa Bolsa Atleta, criado através de Projeto de Lei da deputada.



“A violência tem aumentado a cada dia e é preciso investir em políticas de prevenção, como educação e incentivo ao esporte, emprego e renda. O Bolsa Atleta é um exemplo, pois serve de referência para os jovens”, disse Márcia Maia.

O programa foi regulamentado em janeiro e os 44 beneficiados pelo Bolsa Atleta foram definidos após a 2ª chamada de inscritos ser divulgada no site da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (SEEL), na última segunda-feira (18).

Os atletas relacionados e o seu representante legal (menor de 18 anos) devem comparecer até a próxima quinta-feira (20), das 8h às 11h e das 14h às 17h, à sede da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer.



A bolsa terá duração de no máximo 12 meses para cada beneficiário, sendo encerrada no fim do respectivo ano fiscal independente da data do início do recebimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here