A 47ª edição dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte – JERN’s 2017 foi aberta oficialmente na manhã desta sexta-feira, 11, no ginásio poliesportivo municipal José Antônio de Oliveira. A competição irá reunir, entre os dias 12 e 19 de agosto, mais de 500 atletas de cerca de dez municípios diferentes. Representam Umarizal as equipes das escolas Zenon de Souza, 11 de Agosto, Tancredo Neves e Padre José Sauer.

A etapa regional de Umarizal é coordenada pela 14ª DIRED e conta com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esporte e Cultura que cede o ginásio e assegura a limpeza durante os dias dos jogos.

“É uma parceria muito boa com a DIRED de Umarizal. Esse ano estamos contribuindo até mais, pois incluímos o pessoal da limpeza do ginásio para dar mais comodidade aos esportistas e ajudar a movimentar ainda mais o esporte da nossa cidade”, informa a secretária municipal de Esporte e Cultura, Heleneide Amorim.

Nesta edição, um dos maiores destaques é a participação, pela primeira vez na história, da Escola Municipal Padre José Sauer, do bairro Caraíbas. Com pouco mais de 230 alunos matriculados, a escola competirá no Futsal Mirim e Infantil. Essa foi mais uma das conquistas da atual gestão municipal.

Na abertura esta manhã, foi realizada a tradicional entrada das delegações de atletas, a escolha da Miss JERN’s 2017 e a Corrida do Fogo que culminou com o acendimento da pira dos jogos. Houveram ainda apresentações de dança com grupo de estudantes da escola Zenon de Souza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here