O Centro de Referência Especializada da Assistência Social – CREAS encerrou nesta quinta-feira (18), a campanha Faça Bonito 2017 com uma caminhada pelas ruas do Centro de Umarizal. O ato teve como propósito alertar a sociedade sobre a importância de denunciar em casos de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.


Ceição Suassuna, coordenadora Centro de Referência Especializada da Assistência Social – CREAS – entidade responsável por promover a campanha em Umarizal -, avaliou de forma positiva a ação que teve início no último dia 11 de maio.  “Eu só tenho a agradecer e dizer que a campanha teve o êxito esperado e que vamos dar continuidade a todo esse trabalho durante todo o ano, porque não é só uma semana, não é só 18 de maio, temos que estar atentos o ano inteiro, sempre nessa busca, nessa luta contra o abuso e a exploração de crianças e adolescentes”.

A campanha teve início e término no bosque municipal Anatildes Dias e contou com a participação de outros órgãos e entidades ligadas a proteção de crianças. Alunos e professores da rede municipal de ensino também participaram da ação. A secretária de Assistência Social Andrea Martha também avaliou que a campanha alcançou seus objetivos. “Acredito que cumprimos com as metas que tínhamos estabelecido. Promovemos neste dia um verdadeiro alerta na sociedade pra essa questão tão importante”, destacou.


No término da ação no bosque, houve apresentação cultural da companhia Arte e Riso. A prefeita Elijane Paiva também esteve presente e deixou sua mensagem: “Quanto todos se juntam em prol de uma causa, de um objetivo, as coisas tendem a dar certo e é isso que estamos vendo em Umarizal. As coisas estão caminhando. Estamos dando os primeiros passos em direção ao futuro que nós queremos pra cidade e principalmente para nossas crianças”, disse a prefeita.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here