Foto: Léo Silva / O Umarizalense

O vereador Bazoca (PSB) participou nesta quinta-feira, 16, da audiência pública do projeto “Conexão Direta”, promovido pela Corregedoria do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (CGJ). O encontro aconteceu na Câmara Municipal de Umarizal e foi presidida pela corregedora geral de Justiça, desembargadora Zeneide Bezerra.

Em sua participação no evento, Bazoca destacou que o audiência é importante, pois proporciona a aproximação da população aos serviços ofertados pelo poder judiciário. “Muita gente ainda tem medo. Quando se fala em justiça a pessoa já fica receosa e o evento nos mostra que não é assim. Ele aproxima o cidadão do poder judiciário. Então é preciso quebrar esse tabu e este evento contribui muito com isso”, avalia o parlamentar.



O vereador também parabenizou o juiz Arthur Bernardo, que participou do evento, pelo trabalho que vem realizado em Umarizal desde o ano passado, quando assumiu a comarca de Umarizal. “Um trabalho brilhante, íntegro, imparcial e que contribuiu e muito com a tranquilidade que tivemos no último pleito eleitoral do nosso município”, finaliza.

O projeto “Conexão Direta” tem como meta ouvir a população, usuários da Justiça e operadores do Direito para discutir o aprimoramento das atividades do Poder Judiciário potiguar. A audiência pública é realizada na forma de reunião organizada, aberta a qualquer cidadão, para discussão de situações relacionadas ao aperfeiçoamento da gestão da justiça, como explica a desembargadora Zeneide Bezerra.

“A audiência pública é um meio democrático em que, por meio do dissenso entre os participantes, colhem-se opiniões, críticas, sugestões e informações acerca de temas de relevante interesse, além de ser elemento indispensável à compreensão da realidade social, aproveitada como subsídio para a elaboração de estratégias de ação”, avalia a corregedora geral de Justiça.



O ciclo de audiências públicas do projeto “Conexão Direta” teve início na região Oeste potiguar no dia 8 de março na comarca de Luís Gomes. No dia 9 a população de São Miguel foi ouvida no fórum local. Nesta sexta-feira, 17, Apodi recebeu o evento no Fórum Des. Newton Pinto.

O ciclo será encerrado no dia 20 de março, na comarca de Areia Branca, às 14h, no auditório da Câmara Municipal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here